quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Sua ação mostra o que você defende?

  Gostaria de compartilhar um texto com vocês que vi. Fala sobre como muitas pessoas (seja em questão religiosa ou não), dizem algo, mas não veem que estão fazendo o oposto do que pregam. 

  "O pastor João Luiz Gimenes Reis caminhou ao redor da igreja por 30 minutos enquanto ela se enchia de pessoas para o culto. Somente 3 de cada 7 das 10.000 pessoas diziam "oi" para ele.
   O pastor João Luiz Gimenes Reis se disfarçou de mendigo e foi a igreja de 10 mil membros onde ia ser apresentado como pastor principal pela manhã. Caminhou ao redor da igreja por 30 minutos enquanto ela se enchia de pessoas para o culto. Somente 3 de cada 7 das 10.000 pessoas diziam "oi" para ele. Para algumas pessoas, ele pediu moedas para comprar comida. Ninguém na Igreja lhe deu algo. Entrou no templo e tentou sentar-se na parte da frente, mas os diáconos o pediram que ele se sentasse na parte de trás da igreja. Ele cumprimentava as pessoas que o devolviam olhares sujos e de julgamento ao olhá-lo de cima à baixo.

   Enquanto estava sentado na parte de trás da igreja, escutou os anuncios do culto e logo em seguida a liderança subiu ao altar e anunciaram que se sentiam emocionados em apresentar o novo pastor da congreação: "Gostariamos de apresentar à vocês o Pastor Jeremias Steepek". As pessoas olharam ao redor aplaudindo com alegria e ansiedade. Foi quando o homem sem lar, o mendigo que se sentava nos últimos bancos, se colocou em pé e começou a caminhar pelo corredor. Os aplausos pararam. E todos o olhavam. Ele se aproximou do altar e pegou o microfone. Conteve-se por um momento e falou:


   “Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’. “Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?’ “O Rei responderá: ‘Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’."

   Depois de haver recitado o texto de Mateus 25:34-40, olhou a congregação e lhes contou tudo que havia experimentado aquela manhã. Muitos começaram a chorar, muitas cabeças se inclinaram pela vergonha. O pastor disse então: "Hoje vejo uma reunião de pessoas, não a Igreja de Jesus Cristo. O mundo tem pessoas suficientes, mas não suficientes discípulos. Quando vocês se tornarão discípulos?". Logo depois, encerrou o culto e despediu-se: "Até semana que vem"! Ser cristão é mais que algo que você defende. É algo que vive e compartilha com outras pessoas. 


  O texto mostra muito bem o que muitas pessoas acabam defendendo, mas no fim não vivem, ou seguem sua palavra. E como uma simples atitude pode fazer com que as pessoas reflitam em suas ações, conduta para consigo e o para com próximo. Mas você faz o que diz?
  As vezes as pessoas por saber de algo, defender algo, acha que já está vivendo de acordo disso, como no caso da religião ou regras de um grupo social, mas é muito trabalhoso para o saber e utilizar isso na sua vida. Precisa-se de que todo dia lembre o que você busca, o que você prega e como você pretende usar isso em sua vida e, assim demonstrar em ações.

  Busque fazer ações segundo suas palavras e suas crenças. De nada adianta acreditar em algo se suas ações provam o contrário. Não minta para si mesmo, seja verdadeiro consigo que assim você poderá mudar essa hipocrisia que pode estar presente na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário