segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Se unam em vida

  Desde sempre houve busca de poder, seja poder territorial, recursos limitados, e agora o símbolo de poder é dinheiro. Todos querem ter, até porquê não pode viver nesse mundo sem ele, pode dizer que é um mal necessário.
  O problema está quando a busca pela finança consome sua vida ao invés de completá-la. Quando você gasta sua saúde, todo tempo no trabalho sem sua família. Então ai tem alguma coisa errada.

  O mundo está tão ocupado procurando soluções de organizar seu tempo e maximizar a qualidade de vida que esquecem de viver. A família que antes se sentava numa sala para conversar, não faz mais isso. Muitas vezes os próprios pais mal veem seus filhos, pois quem leva eles pra escola é outra pessoa e quando chegam em casa eles já estão dormindo.

  Muitas pessoas estão tão ocupadas que mesmo quando tem uma família que mora na mesma cidade que elas, não se reúnem, a não ser em caso de enterro ou natal. A família não se conhece mais, estão muito ocupados para isso. Precisam de um motivo forte para se reunir, não é mais pelo prazer, e sim pela obrigação.


  É triste saber que a maioria das pessoas quando chega na velhice se arrepende de não ter aproveitado melhor o tempo com as pessoas que amou.

  Não espere um funeral, uma data especial para se fazer presente, para ter um motivo de encontrar com seus amigos/família.

"É preciso amar como se fosse o último dia, essa vida é muito curta, passa muito rápido. A gente só tem uma chance para viver."

Um comentário: