sexta-feira, 18 de março de 2016

Que você não perca à vida apenas tentando ganhá-la.

A quem madruga Deus ajuda; O trabalho dignifica; Ser alguém na vida.
  Quando se olha para trás percebe-se que o tempo passa com uma velocidade incrível, ontem você estava entrando na faculdade e hoje está formado; ontem conheceu a pessoa da sua vida e hoje já está com filhos e uma bela casa, ontem você estava no primeiro dia de trabalho e HOJE?
O mundo está acostumado a rotular objetivos, frases como: -"Você precisa ser alguém na vida!" (relacionado a obter bastante dinheiro). Faz à pessoa acreditar em objetivos nada bons para conquistar. Buscar a felicidade visando o dinheiro, é o mesmo que dizer: -Viva para trabalhar!

Não é que trabalhar seja algo ruim, ao contrário, realmente trabalhar lhe mostra responsabilidades e coisas que durante a vida você não iria aprender. Respeito ao seu superior, organização, pontualidade, etc. Mas o problema é querer trabalhar para vida toda e esquecendo de viver.

Quantos casos você já deve ter ouvido falar sobre pessoas que no fim da vida se veem triste e solitárias por não terem aproveitado o que o dinheiro poderia oferecer (viagem, lazer, calma, educação, saúde)? Onde os mesmos conseguiram um patrimônio bom, mas estavam preocupados com trabalho e não em cuidar dos filhos, em ganharem dinheiro e férias seria não ganhar mais dinheiro, onde no fim os filhos buscam apenas a herança e não se preocupam em cuidar dos pais. Então os pais olham para trás e veem que não conheceu nenhum lugar, não tem mais lembranças felizes que estressantes, que criaram os filhos de maneira mimada e ausente.

A frase que diz: -"É mais fácil ver um pobre feliz do que um rico." Dá-se pelo fato que qualquer coisa para uma pessoa pobre é motivo de alegria, de festa e comemoração, enquanto o rico só pensa em ser mais rico, gastar mais com luxo sem aproveitar os momentos.

Não permita que sua felicidade dependa do financeiro, o tempo passa rápido, a alegria poderá vir de vários lugares, basta você permitir-se enxergar.

"Seja rico em memórias felizes, não em dinheiro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário