quarta-feira, 11 de junho de 2014

Os presentes no dia dos namorados

  Embora alguns saibam que a data dos dias dos Namorados é uma data comercial, mas eu não pretendo falar sobre esse lado, apenas irei falar no lado sentimental que algumas pessoas têm à essa data.

  Quem busca um relacionamento sério normalmente se preocupa com o bem estar e com as emoções do outro, isso é de suma importância para o bem da relação, nada pior do que duas pessoas egoístas tentando ter um futuro juntos.
  E para conseguir cuidar um do outro cada um tem que entender a si mesmo para poder mostrar o que sabe sobre si ao próximo, não adianta seu namorado(a) tentar lhe entender se nem você sabe o que você quer, o que gosta, etc. Então se entenda, saiba o que você sente, o que você gosta, o que você quer, quais são seus planos antes de esperar a compreensão do outro.
  A troca de presentes é algo que acontece normalmente na maioria dos relacionamentos, seja em aniversário, datas do próprio namoro como: data que se conheceram, dia que começaram a namorar, etc. O dia dos namorados é um deles.
  O dia dos namorados é uma data muito especial na vida de alguns casais, onde o romantismo é colocado a prova, onde por mais que o resto do ano esqueçam um pouco o romantismo, nessa data algumas pessoas procuram se esforçar para fazer algo especial ao namorado(a).
Tentarei explicar as respostas que me passaram, dando MEU ponto de vista e uma visão geral sobre como resolver essa confusão sobre o que dar nessa data.
  Mas afinal o que dar ou o que não dar no dia dos namorados para o namorado(a)?



As Mulheres:
  Quando comecei a receber as respostas das mesmas sobre o que gostaria e o que não gostaria de receber no dia dos namorados, eu fiquei em certa parte surpreso com a divergência gigante de ideias de uma mulher para outra, apesar de algumas eu imaginar resposta de cada uma por conhecê-las superficialmente.
  As respostas foram bem variadas, se você espera um padrão... Meu amigo, esqueça. Foram de flores e chocolate à lingerie. Foram de momentos como um jantar ou uma viagem a dois, à algo combinado como possíveis presentes que gostaria de receber. Os gostos de cada uma é diferente, a cultura de cada uma é diferente, a ideologia de romântico de cada um é diferente.
 Quando há mulheres que são mais tradicionais, que levam muito a sério algo como: namoro, religião, família, amizade é bem selecionada. Essas pessoas normalmente tendem a gostar de algo como chocolate, flores, demonstrações de afetos, momentos a sós, jantares românticos.
  Existe muitas variantes sobre o que cada uma delas deve gostar, depende da idade dela, do tempo de namoro, da maturidade dela, da forma que foi criada, e do que ela gosta. Por exemplo, se você tem muito uns dois anos de namoro, você poderia organizar uma viagem para algum lugar legal, como praia, ou mesmo um restaurante bom na sua cidade. Pode ser também algo que só você e ela sabem, algo que lembra o início da relação de vocês, como aquele perfume que ela usava, ir para o lugar onde se conheceram. Se ela gosta de animais, mas não tem um, poderia dar um cachorro ou gato de presente, muitas gostam (PS: Lembre-se, se ela mora com os pais, converse com eles sobre o animal que pretende dar, pois se eles não quiserem animais em casa vai só causar problemas). Em casos que mulheres são mais vaidosas, uma maquiagem, perfume, ou aqueles kits que vem tudo junto é uma boa escolha (isso dito por elas).
  Em resumo, não tem como você dar um presente legal sem você conhecer ela, não vai adiantar você procurar algo na internet de como fazer algo romântico no dia dos namorados se ela não curte esse lance de romantismo. Você deve conversar com ela, entender o que ela gosta e não gosta, pois há mulheres que gostam de rosas e chocolates, outras já não gostaria de recebê-las, pode parecer confuso quando não se conhece ela, mas se passar a conhecer então vai entender ela melhor que ela mesma. Então aproveite o tempo que tem juntos e pergunte, não adianta de nada namorar a pessoa um ano sem saber se ela prefere lasanha de carne ou de frango, rs.

Os Homens:
  Como já era de se esperar os homens em sua maioria são bem simples de se agradar. Mas não se enganem simples salvo apenas se você conhecê-los.
  A maioria gostaria de receber coisas específicas, como um certo livro, um certo jogo, algo bem específico, necessitando que você saiba realmente do que ele gosta. Então as vezes você precisa entender eles melhor do que ele a vocês para dar presentes.
  Então a conversa continua sendo indispensável em todos os casos.
  Normalmente homem gosta de vídeo-game sendo muitas vezes fácil de conquistar usando isso a seu favor. Alguns dos que falaram que gosta de jogos eletrônicos falaram que gostaria de receber presentes relacionados ao jogo.
  Resumindo, os homens em sua grande maioria preferem receber algo que só ela daria a ele, não algo comum como uma roupa (Salvo apenas se for uma roupa, que seja da banda preferida, do anime, porém há presentes melhores), isso mostra que ela entende os gostos dele. Em alguns casos (poucos deles) eles queriam algo mais romântico, algo feito por ela, ou a atitude de querer passar a noite assistindo filmes juntos, uma lembrança do começo do namoro (como porta-retratos com fotos antigas).

O que se pode entender dos dois casos?

  Não há um padrão que organize nenhum dos casos, cada pessoa é diferente e cada diferença é meio gritante, então o que se pode fazer é apenas uma coisa, entendam-se. Se vocês são um casal vocês devem conversar, não da vida alheia, mas sobre o desejos de cada um, o que pretendem no futuro, o que gostam, o que não gostam. Hoje vejo casais que já estão casados a muito tempo e nem sabem o que o outro gosta de comer, isso nada mais é que falta de comunicação e atenção para com o outro.
  Procurem sempre dar um presente de coração, com vontade e não porquê lembrou de última hora e comprou qualquer coisa. Isso para quem se importa desmotiva muito, deixando muitas vezes a pessoa sem vontades de fazer algo criativo na relação.

Mas e você, o que gostaria e não gostaria de receber no dia dos namorados?

  "O que falta nos casais de hoje é só conhecimento, não do mundo a sua volta, mas sobre si e seu companheiro(a)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário