domingo, 15 de junho de 2014

A inocência do amor

  Quando vemos uma criança (em sua maioria) nós vemos a inocência e a pureza delas, é algo belo e encantador, totalmente diferente de quando a pessoa vai envelhecendo, e essa pureza vai mudando e se tornando outras coisas, mas não são exatamente encantadoras. (Para mais informações: Paixões passadas, relacionamentos presentes.)
  Há algo em crianças que não existe mais conforme o tempo passa, isso é a visão do mundo de uma forma inocente e é sobre isso que irei mostrar aqui sobre o assunto AMOR, ao vê-las talvez você não concordará no momento com elas, mas são todas verdadeiras e, se lembrar de uma paixão de infância vai perceber que o amor é assim como essas crianças falam.
  Algumas frases que mostram isso.















   
  

 Por fim quero que você comente: "O que é amor para você?"

"O amor é demonstrado na inocência e no brilho de um olhar."

5 comentários:

  1. Antes de ler - A melhor definição de amor que sempre tive é: "Amor é querer bem e o bem". Querer bem, gostar, querer ter por perto, e querer o bem, sempre o melhor pro outro, mesmo que não seja o melhor pra você.

    ResponderExcluir
  2. Depois de ler: Concordo com as definições de amor dada por as crianças, são formas muito puras de definir o amor, mas também continuo com minha definição de que o amor é "querer bem e o bem".

    ResponderExcluir
  3. Na minha forma de vê o amor...
    O amor não tem e nem escolhe cor, religião, idade, crença, status. Ele simplesmente nasce depois de um conversa, troca de olhar, um abraço e atê mesmo depois de um pequeno conflito, é como uma semente que é plantada, que ao longo do tempo ele precisa ser cuidado constantemente, caso contrário em algum momento ele tende a começar a morrer, alguns atê tentam recuperar e com muito esforço e desejo de recuperar conseguem, outros que se desperta quando não há mais chances, tem uns que faz um suporte com um pedaço de madeira pra segurar a planta em pé e finge que tá tudo bem, aqueles com amor em plenitude desde o começo é vigilante, vem alguns mosquitos ali e outras coisinhas lá, e outros fatores que são inevitáveis no crescimento da mesma, mais o seu cuidador vai buscando meios simples pra apaziguar esses problemas. O resultado final é um amor já maduro e sólido.
    O amor te faz aprender novas coisas, traz trocas de experiências, novas idéias, te faz sentir protegida, dá mais emoção a vida, nele há troca de afetos que muitas vezes faz você “viajar nas nuvens”, o amor arranca um sorriso de alguém que está triste, ele sabe chamar a sua atenção sem te magoar, ele detecta quando você não está legal mesmo sem mesmo ter tido uma troca de palavra, ele não te discrimina, escuta suas angústias e medos, além de outras milhares de coisas que são demonstrado em gestos, conversa, abraço, beijos, carinho, toques, olhar e outros.
    Falar de amor é algo muito complexo e vai além deste texto. Muitas ele é paradoxal, principalmente quando não é correspondido é como diz um poema muito conhecido de Camões:
    Amor é fogo que arde sem se ver;
    É ferida que dói, e não se sente;
    É um contentamento descontente;
    É dor que desatina sem doer.
    (...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo no começo, mas o amor é definido em muitas coisas que você falou no meu ponto de vista.
      O amor é complicado, mas ao mesmo tempo simples...

      Excluir
  4. Eu não sei descrever o amor, vai parecer clichê, mas o amor não se descreve se sente, por que há o amor fraternal, o amor entre um casal, então descreve-lo eu não sei, vai parecer clichê de novo, mas é o que eu acredito é que Deus é a maior descrição de amor que eu conheço.

    ResponderExcluir