Luneta simboliza o ampliamento da visão, a prata simboliza algo caro, o preço que temos que pagar para adquiri-la. Muitas pessoas poderiam adquirir uma "luneta de prata", porém poucos buscaram aumentar sua visão ou conhecimento pelo preço que deveria dar em troca.
segunda-feira, 28 de outubro de 2013
Palavras ao vento
Mostrarei uma história que vi a um tempo atrás em uma revista e gostei muito e estou repassando para que vocês tirem suas conclusões e pensem se concordam ou não com isso, ou algo mais a acrescentar.
Travesseiro de Penas
Certo homem percorreu a cidade caluniando o sábio local. Mais tarde, o tagarela deu-se conta do dano que causara e dirigiu-se ao sábio para pedir perdão, prontificando-se a fazer qualquer coisa para reparar o seu erro. O sábio só tinha um pedido: que o caluniador apanhasse um travesseiro de penas e o abrisse, espalhando as penas ao vento. Embora intrigado com o pedido, o tagarela fez o que lhe foi mandado e, daí voltou a falar com o sábio
-Estou perdoado?, perguntou.
-Primeiro, vá e ajunte todas as penas, respondeu o sábio.
-Mas como? O vento as espalhou.
“Reparar o dano causado pelas suas palavras é tão difícil como recolher todas as penas.”
A história como a frase Chinesa: "Há coisas que nunca voltam atrás: A flecha lançada e as palavras pronunciadas." Mostram que por mais que nos arrependemos muitas vezes do que possamos falar de alguém, mesmo pedindo desculpas, não será suficiente. Por mais que a pessoa lhe perdoe, e tente esquecer, sempre haverá uma pequena mágoa, tristeza no coração da pessoa, e dependendo do que foi falado em coisas prejudiciais que ainda possam continuar acontecendo, como espalhar boatos sobre alguém.
Antes de falar algo, por mais simples que seja, procure pensar não apenas uma vez, mas duas ou três antes de proferir a palavra, pois depois de ter sido lançada, ela não pode voltar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário