Luneta simboliza o ampliamento da visão, a prata simboliza algo caro, o preço que temos que pagar para adquiri-la. Muitas pessoas poderiam adquirir uma "luneta de prata", porém poucos buscaram aumentar sua visão ou conhecimento pelo preço que deveria dar em troca.
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014
Política (No interior)
A política brasileira é bem diferente de alguns países por ser marcada principalmente pela corrupção e principalmente nos interiores pelas compras de votos (que também é um modo de corrupção).
Os políticos que não são bestas e já são formados na Universidade da Falsidade e da Malandragem já entendem o que o seu eleitor precisa: dinheiro, falsas promessas e emprego. E pelo eleitor necessitar muito dessas coisas e como dizem: "Brasileiro não pensa nas consequências de seus atos." Então acaba acontecendo o que se vê hoje.
A política brasileira é democrática, onde é possível escolher os futuros representantes por meio do voto. É algo maravilhoso, pois se tem um grande poder nas mãos, pois se usado sabiamente pode alterar o futuro de uma maneira fantástica, porém caso contrário pode estragar uma vida toda. É uma grande responsabilidade!
Em uma época de eleição é tudo diferente, não é? Candidatos lhe procuram, são atenciosos, fazem promessas utópicas, pagam gasolina, lhe oferecem do nada 50 reais... Incrível não é?
Uma campanha em uma cidade de interior com uma média de 50.000 eleitores não sai por menos que 2.000.000 de reais!!! Mas isso é muito dinheiro, onde conseguem? É simples, existem financiadores em uma campanha, os "padrinhos", essas pessoas possuem muito dinheiro e por política ser algo lucrativo para elas, investem nela. Eles encontram um candidato com boas chances e lhes EMPRESTAM dinheiro a juros, esse dinheiro ajuda muito em uma campanha, com ele consegue alugar carros de som, pagar gasolina e, comprar votos. Então se esse candidato vencer ele terá que devolver o dinheiro, como ele não recebe um salário de jogador de futebol, ele precisa desviar esse dinheiro que vem para: saúde, educação, segurança, transporte, cultura, esporte, etc. Então depois de milhões desviados para pagar sua dívida ai sim que talvez, apenas talvez, esse candidato possa fazer algo bom para a população como deveria fazer.
Mas o que o cidadão tem a ver com isso? Em tudo! Pobre ou rico todos pagam impostos, onde esse impostos deveria ser destinados a: escolas, hospitais, postos de saúde, em ônibus, nas estradas, etc. Mas quando esse dinheiro é desviado, esses locais não recebem o dinheiro ou é algo tão mínimo que não paga as contas do próprio local! Então quem acaba sofrendo com isso? é o próprio cidadão, pois chega em um hospital sem aparelhagem, em uma escola onde falta livros, giz, acontecem acidentes por vias cheias de buracos.
Quando o cidadão recebe dinheiro, ou gasolina, uma cesta básica, ou algo do tipo numa campanha política, esse próprio cidadão perde o direito de criticar o governo e reivindicar seus direitos, pois o mesmo vendeu o grande poder de suas mãos, o voto. (Para mais detalhes: Um grande poder está nas suas mãos.)
Então para tentar resolver isso, conheça os candidatos da sua cidade (no interior as quantidades de candidatos são bem menores do que na capital, mas mesmo assim da para escolher alguém com uma boa índole), veja com que dinheiro ele está fazendo campanha, se ele está tentando comprar voto de alguém ou está oferecendo emprego em troca de apoio.
Se algum político quiser comprar seu voto tente gravar isso e denuncie o mesmo, por mais tentador que possa ser algumas propostas o prejuízo será bem maior com o passar do tempo tanto para você como para os outros. Espalhe esse conhecimento, existe muita gente ignorante ainda sobre esses assuntos. Apenas não fique de braços cruzados enquanto existem pessoas tentando lhe roubar de alguma forma.
"O político corrupto é um ser horrendo, ele mata e prejudica indiretamente e mesmo assim acha-se dono da razão. Mas aquele eleitor comum que não se interessa por política é pior que o próprio político, pois ele auxilia o político a continuar no poder por conta da sua própria ignorância."
PS: Há político não corrupto, embora por ser uma minoria, então o texto foi sobre essa maioria esmagadora de políticos corruptos no Brasil.
terça-feira, 11 de fevereiro de 2014
A busca pela felicidade financeira
O que você cobiça para o futuro?
Talvez você tenha planos de possuir uma casa, família, carro próprio, filhos e muito dinheiro. Mas a forma que você planeja conquistar isso pode acabar com o resto da sua vida.
Existem pessoas que trabalham para viver e as que vivem para trabalhar. É normal que alguém queira deixar uma vida estável para seus filhos, dar o melhor possível, mas a que custo? Essas pessoas que vivem para trabalhar cobiçam riquezas e sempre melhorias, não aproveitam o momento, por exemplo: se já possui um carro querem um melhor, se já tem uma casa confortável quer ampliá-la, sem pensar no presente, se isso já não é o suficiente para a felicidade, esquecem do lazer, dos momentos familiares que precisam estar sempre presentes para ter uma boa relação familiar.
Existem pessoas que trabalham para viver e as que vivem para trabalhar. É normal que alguém queira deixar uma vida estável para seus filhos, dar o melhor possível, mas a que custo? Essas pessoas que vivem para trabalhar cobiçam riquezas e sempre melhorias, não aproveitam o momento, por exemplo: se já possui um carro querem um melhor, se já tem uma casa confortável quer ampliá-la, sem pensar no presente, se isso já não é o suficiente para a felicidade, esquecem do lazer, dos momentos familiares que precisam estar sempre presentes para ter uma boa relação familiar.
As pessoas estão ocupadas demais com o trabalho, passam 12 horas em uma empresa e quando chega a noite em casa continuam a terminar o trabalho que as "poucas horas diárias" não deram conta.
Os filhos precisam de atenção, educação, da presença dos pais. A esposa precisa de também de atenção, de carinho, de momentos a sós (isso também serve para o marido quando é a esposa que trabalha muito). Caso isso não seja dada a devida atenção pode afetar a relação da sua família muitas vezes de modo irreversível, pois quando você pensar que sua atenção estava sendo direcionada ao lugar errado pode ser tarde demais.
A cobiça por riqueza é algo que a maioria das pessoas possui por viver em um mundo capitalista, mas para acabar com esse defeito (quando muito forte) necessita de uma visão ampla sobre o que é a verdadeira felicidade, e não o que o mundo lhe diz ser algo feliz (Veja a última postagem que tem a ver com a busca da felicidade: Solidão). Muitas pessoas perdem amigos, o respeito dos filhos e da mulher em busca desse sonho de riqueza.
Por isso, mesmo que você tenha aquele desejo de crescer financeiramente, seja sábio e tenha controle até onde você quer conquistar, use metas possíveis e realistas e, se possível, busque pausas entre uma meta e outra para satisfazer você e sua família por meio de lazer, para depois tentar continuar com seus objetivos, assim não sairá tão cansativo para você e as pessoas com quem você mora, e vocês terão momentos suficientes para aprender sobre a verdadeira felicidade.
".... Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido. - Dalai Lama"
terça-feira, 4 de fevereiro de 2014
Solidão
Todos já passaram por uma etapa de solidão, afastados do mundo, mesmo indo à festas, ou vários lugares de lazer, possuindo inúmeros "amigos" em redes sociais. E essa mesma solidão está cada vez mais presente no mundo, mesmo todos fazendo o máximo para evitá-la.
As relações pessoais estão mudando, as amizades que antes eram presenciais, verdadeiras, calorosas e longânimes; estão hoje: superficiais, falsas, com duração mínima. (Para ver isso de maneira mais detalhada: Relacionamentos criados nas redes sociais) Isso ocorre pelo fato dos objetivos que a pessoa tem são diferentes de antigamente. Hoje o mundo capitalista mostra que você para ser feliz precisa obter: dinheiro, roupas de marcas, celulares de última geração, possuir milhares de amigos em uma rede social. Mas na verdade, a obtenção dessas coisas não são sinônimos da real felicidade. A busca pela riqueza e a busca por inúmeros amigos (redes sociais) faz a pessoa ser alguém afastado, carente, vivendo para si, sem interação com o mundo, isso gera uma grande doença conhecida como Solidão.
Solidão: "Situação ou sensação de quem vive isolado numa comunidade". A solidão começa a criar uma enorme carência de atenção e isso afeta a tal ponto que você faz de tudo para curá-la. Então para se tratar a pessoa busca a solução vivendo conforme a sociedade diz: - Compre, viva para comprar, participe de uma rede social e crie milhares de amigos. Mas no fim a solidão não passa. Como o mundo vive de uma forma superficial tudo acaba se tornando frágil, e, assim o que se pensava poder curar essa doença na verdade a piora.
Em um mundo onde o tempo é visto como dinheiro as pessoas buscam relações rápidas, onde se busca uma amizade forte e saudável com alguém que você mal teve tempo para conhecer. As amizades necessita de tempo para ser edificadas, mas o tempo é usado para outras buscar nessa sociedade.
Então o que fazer?
Esqueça o conceito geral de felicidade, onde você é feliz pelo que tem. A felicidade em si tem mais a ver com o aproveitamento de cada detalhe na vida, observando e tentando aprender de cada erro ou acerto, de dizer um bom dia e ajudar o próximo sem mesmo conhecê-lo. De se sentir bem consigo após olhar no espelho ou refletir sobre suas atitudes. O que é realmente felicidade ninguém afirma com exatidão, mas certamente não é o que a sociedade capitalista tenta repassar para você, pois assim o mundo não estaria vivendo de uma profunda solidão/depressão.
Entenda melhor a solidão atual por este vídeo bem ilustrado e bem explicativo:
"A solidão que está em cada pessoa pode ser mudada com a união delas."
As relações pessoais estão mudando, as amizades que antes eram presenciais, verdadeiras, calorosas e longânimes; estão hoje: superficiais, falsas, com duração mínima. (Para ver isso de maneira mais detalhada: Relacionamentos criados nas redes sociais) Isso ocorre pelo fato dos objetivos que a pessoa tem são diferentes de antigamente. Hoje o mundo capitalista mostra que você para ser feliz precisa obter: dinheiro, roupas de marcas, celulares de última geração, possuir milhares de amigos em uma rede social. Mas na verdade, a obtenção dessas coisas não são sinônimos da real felicidade. A busca pela riqueza e a busca por inúmeros amigos (redes sociais) faz a pessoa ser alguém afastado, carente, vivendo para si, sem interação com o mundo, isso gera uma grande doença conhecida como Solidão.
Solidão: "Situação ou sensação de quem vive isolado numa comunidade". A solidão começa a criar uma enorme carência de atenção e isso afeta a tal ponto que você faz de tudo para curá-la. Então para se tratar a pessoa busca a solução vivendo conforme a sociedade diz: - Compre, viva para comprar, participe de uma rede social e crie milhares de amigos. Mas no fim a solidão não passa. Como o mundo vive de uma forma superficial tudo acaba se tornando frágil, e, assim o que se pensava poder curar essa doença na verdade a piora.
Em um mundo onde o tempo é visto como dinheiro as pessoas buscam relações rápidas, onde se busca uma amizade forte e saudável com alguém que você mal teve tempo para conhecer. As amizades necessita de tempo para ser edificadas, mas o tempo é usado para outras buscar nessa sociedade.
Então o que fazer?
Esqueça o conceito geral de felicidade, onde você é feliz pelo que tem. A felicidade em si tem mais a ver com o aproveitamento de cada detalhe na vida, observando e tentando aprender de cada erro ou acerto, de dizer um bom dia e ajudar o próximo sem mesmo conhecê-lo. De se sentir bem consigo após olhar no espelho ou refletir sobre suas atitudes. O que é realmente felicidade ninguém afirma com exatidão, mas certamente não é o que a sociedade capitalista tenta repassar para você, pois assim o mundo não estaria vivendo de uma profunda solidão/depressão.
Entenda melhor a solidão atual por este vídeo bem ilustrado e bem explicativo:
"A solidão que está em cada pessoa pode ser mudada com a união delas."
Assinar:
Postagens (Atom)