Se frase lhe tocar, então busque rever os seus conceitos. |
Vivemos num mundo com tanta hipocrisia que é difícil saber se há alguém que faz o que prega ou se faz a mesma coisa que normalmente faz na frente de muitas pessoas.
De que adianta dizer que ama a Deus, Jesus, Buda, Alá, e seus ensinamentos se não faz jus ao seus nomes e seus mandamentos. De que adianta dizer e aprender que deve alimentar, ajudar quem realmente precisa, mas ao chegar uma simples pessoa lhe pedindo algo, pode ser até um simples pão, você vira a cara como se ela fosse algo ruim, podre, algo sem valor. Você tanto mostra sua hipocrisia, seu lado egoísta, como também infringe leis que você mesmo falou que as outras pessoas deviam seguir.
Mas usam aquela frase para fugir: "Faça o que eu digo, mas não faça o que faço." Acha mesmo que isso é um jeito de ensinar alguém? Foi provado que as pessoas, seja quem for, aprende com ações, praticas e não com palavras, de que adianta eu dizer: -Filho não beba, pois isso lhe faz mal. - Todo dia eu me encontro em um bar bebendo? Acha que meu filho iria me escutar? Claro que não!
Procurem antes de querer ensinar alguém sobre qualquer ensinamento, olhe para você mesmo, reflita consigo e veja se realmente você faz o que prega, se não está fugindo de suas próprias ideias ou forçando alguém a aceitá-las se você mesmo não aceita ou cumpre-as. Seja de um simples "não responda os mais velhos", como também algo mais complexo "Deus quer que você faça o bem para num futuro ter uma vida melhor."
Se você é alguém que mesmo errando, pecando, sempre tenta corrigir, meus parabéns! Você mostra que tem determinação e, realmente procura fazer o que fala. Se você não faz isso, irmão, você tem que rever seus pensamentos, pois realmente você está errado.
Devemos pensar assim: "Minha palavra deve valer mais que qualquer documento assinado."
Temos que trabalhar nisso, seja em relação a busca por Deus, por promessas feitas a amigos, a namoradas (os), a familiares, o que procuramos repassar a alguém, com palavras cheias de ideias deve ser feito, e não acabar sendo palavra vazias.