quinta-feira, 26 de maio de 2016

Decepções passadas e amores futuros


  Somos metamorfoses ambulantes, a cada experiência, a cada dia, acontece algo que nos modifica, mesmo que um pouco.
Nos relacionamentos isso não é diferente, a cada relação a pessoa é uma pessoa diferente. Nos primeiros namoros à pessoa tende a ser mais carinhosa, apaixonada, infantil (por ser imatura ainda), mais levada pelo emocional que o racional. Porém vem às decepções de cada relacionamento e assim, vai lhe moldando, no fim à pessoa não demonstra muito carinho, não é nada romântica, se torna racional demais e esquece de sentir as coisas, é fria e não se importa muito com cada relação, já entra numa relação pensando no fim dela.

  É normal nós mudarmos depois de cada decepção, é sobrevivência. Poucas pessoas têm a sorte de encontrar um alguém especial o suficiente logo da primeira vez, mas se você também é da maioria, se você não encontrou uma boa pessoa e ela te decepcionou, não culpe o mundo e se feche para as próximas relações, essa nova pessoa especial vai aparecer em algum momento na sua vida.
Mas se você tiver fria em relação a novos amores, a acreditar que o amor existe, como esse novo alguém poderá te mostrar o contrário, se nem você permite?

  Ninguém que você não conheceu é culpado por suas decepções. Se você acreditar que tudo será igual novamente, pode ser que não consiga encontrar o caminho de volta. Algumas pessoas acham que ocorre assim: Quando achar a pessoa certa ela vai me mostrar o que é o amor! Mas se você mesmo não ajuda na relação como ela vai fazer isso sozinha?

  Conforme você vai se tornando mais frio por causa das decepções do mundo, você se acostuma a falta do calor, e com isso, mesmo tentando, talvez não consiga sentir aquele frio na barriga por conhecer alguém novamente.

  É ruim começar uma relação quando a outra pessoa já não vê nenhum futuro nisso, pois acha que vai terminar do mesmo jeito. Se você era alguém romântica, carinhosa e isso foi se perdendo, busque de volta o quanto antes. Às oportunidades de conhecer esse 'certo alguém' irá aparecer, mas você precisa estar apta e pronta pra essa relação, senão, quando encontrar esse alguém especial ela será apenas mais uma pessoa que passou pela sua vida.


"Seu próximo amor não tem culpa do anterior."  - Paulo Pessato