segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Pré Conceito


Para um bom entendimento e uma boa reflexão sobre o texto veja o vídeo, vale a pena:
 
Preconceito: Por Padre Fábio de Melo



  Todos sofrem o mau de praticar ou receber o preconceito. Seja ele de maneira a apenas a olhar a tatuagem de alguém e achar que a pessoa não é alguém decente até mesmo criticar a pessoa pela cor de pele.
  Esse pré-conceito está associado a algo que é repassado pelo meio que você vive, muitas vezes os pais ou amigos te fazem associações, que certas coisas de determinadas formas são assim. Para ser mais claro, um exemplo que acontece muito: -E esse seu amiguinho 'preto' aqui em casa? Não quero mais você com ele!
  O Conceito surgiu como meio de defesa, onde as pessoas associavam algo já conhecido antes com o agora para evitar perda de tempo e energia aprendendo sobre o que acha que já conhecia. O problema que criar conceitos de tudo começa a ser algo ruim, pois generalizar nunca foi bom, onde existe uma gama de variáveis para inúmeras pessoas.

  O Padre em seu vídeo deixou claro que ele mesmo, com todo conhecimento e aprendizado que teve em sua vida, agiu preconceituosamente para com uma pessoa, apenas por ela ter uma escolha sexual diferente.
  Mas ao perceber que a sexualidade não indica caráter de alguém, assim como cor de pele também não. Ele aprendeu que a pessoa deve ser vista como algo novo, não importando as nomeclaturas dadas pela sociedade, mas sim o que a pessoa faz, o que realmente ela é.



  É fácil associar coisas ruins a todo tipo de pessoa. Mas quem define o que a pessoa realmente é por dentro é ela mesma, e só você dando a oportunidade para conhecê-la que assim poderá realmente dizer como ela é. 

Responda:
Quantas vezes você já julgou alguém sem o conhecer, e após conhecer esse alguém você percebeu o quanto estava enganado?
Quantas vezes já julgaram você de forma errada, e após te conhecer lhe falaram que teve a impressão errada sobre você?


Retire esse preconceito da sua vida!


"O preconceito é filho da ignorância - William Hazlltt"