sábado, 29 de março de 2014

Escravos da beleza

  Percebe-se hoje mais do que nunca que a definição de beleza foi modificada ao longo do tempo, com isso também tornou-se obrigatório que você esteja neste padrão de beleza criado pela sociedade caso você siga você é bonita(o), caso contrário, meus pêsames.
  A beleza natural de cada pessoa, aquela da qual a pessoa vem ao mundo parece não existir mais ou não ter importância, aquela beleza que é: sem maquiagens, com cabelos sem alisamentos, produtos químicos, chapinhas ou tonalidades exigidas na sociedade (exemplo o loiro), de um corpo natural onde não é preciso academia ou mesmo silicone, sem um bronzeamento artificial, sem lentes de contato, sem lipo ou redução de estômago, sem plásticas, etc.
  Você percebe isso até em simples fotos postadas na internet não sobressaem caso não tenha um editor de imagem, que deixa a pele mais clara, com brilho, sem defeitos, resumindo uma boneca que não é você!

Mas por que isso acontece?
  As pessoas começaram a se tornar escravas no momento em que elas começaram a ser notadas pelos objetos que possuíam e por suas aparências externas ao invés pelo que já fizeram ou pelos princípios que seguiam, também tornou-se escravas do capitalismo. Onde aconteceu algo por exemplo: que para ser bonito hoje precisa-se ter um corpo magro, olhos claros, corpo malhado, ser alta. E no capitalismo você precisa ter objetos de marcas, carro do ano, celular da última geração para poder interagir com a sociedade.

Você pode perceber como é a definição do belo atualmente neste vídeo abaixo:


  Coisas como boa conduta, educação, respeito, fidelidade, entre outros princípios são deixados de lado em busca de uma falsa beleza, onde muitas vezes são sacrificados tempo que não se tem mais e dinheiro que deveria ser usado para coisas mais importantes, em busca de uma falsa aceitação na sociedade, onde este meio social é tão frágil que basta você engordar para perder a "beleza" e jogar tudo por água baixo.
  Existem relatividade na beleza, o que pode ser belo para você pode não ser pra mim, mas o mundo está padronizando e exigindo essa beleza das pessoas, você é induzido em propagandas de bebidas, outdoors, aquelas propagandas onde só aparece pessoas com corpos esbeltos e tal. Então você é involuntariamente levado a ter uma aparência parecida com a deles.
  Mulheres sofrem mais disso do que os homens, buscam o corpo, cabelo, pele, seios, glúteos tudo perfeito, onde muitas se acabam por usar produtos químicos que acabam com o corpo ou cabelo, fazem plásticas para mudar algo que já era belo, tornando essas mulheres em outras, as vezes irreconhecíveis se comparado a antes.

  Claro que existem casos onde a pessoa busca uma satisfação pessoal. Ela as vezes não gosta de como o cabelo ou o corpo está sem necessariamente ser influenciada pela sociedade, então para se sentir bem consigo resolve mudar, as vezes apenas por estar cansada daquela aparência. Por exemplo: homem pode deixar a barba crescer para mudar o visual, as mulheres também buscam isso mudando o cabelo. Existem casos e casos, outro exemplo é onde essa pessoa malha para criar força, para manter-se em forma, sair do sedentarismo, ficar saudável, diferentemente daqueles que malham para se achar melhor que o outro ou para ficar bonito para outra pessoa e não para si mesmo.
  O grande problema é que esses casos citados acima são uma minoria, onde acabam muitas vezes sendo confundidos com o resto que segue por ser escravo de uma moda ditada pela sociedade.

  Para conseguir mudar esse ponto de vista deturpado da sociedade é apenas aceitando a sua própria beleza, seus princípios e principalmente mudando o que você entende hoje por beleza. A partir do momento que você não se ama, não se encanta ao olhar no espelho, você está sendo vitima da sociedade que tenta lhe transformar. Não é achar a perfeição em seu corpo, é entender que a junção de todas as suas partes faz sua própria beleza, faz você ser único. Não seja mais um em busca dessa beleza que se apaga com o tempo, busque valores, aceite-se.
Como dizem: "A beleza tem fim, mas os valores permanecem."



domingo, 23 de março de 2014

Projeto Marco Civil

  No dia 27 de Fevereiro ocorreu uma grande perda para a nação: foram absolvidos de crimes de formação de quadrilha os mensaleiros condenados. O que isso significa?  Simplesmente que alguns que foram condenados não irão presos e outros que já estão presos vão passar apenas um pequeno tempo a mais na prisão, como no caso do José Dirceu, que poderá sair no próximo ano da prisão. Aqui está os nomes das pessoas que votaram a favor da absolvição dos Réus: Luís Roberto Barroso, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Teori Zavascki, Rosa Weber e Ricardo Lewandowski. E os nomes de quem votou contra a absolvição dos réus: Luiz Fux (relator), Gilmar Mendes, Joaquim Barbosa, Marco Aurélio e Celso de Mello. Dando destaque entre eles, Joaquim Barbosa, que desde o princípio buscou uma condenação mais severa e mostrou o erro que os outros ministros estavam fazendo quando falou que o crime de Formação de Quadrilha depois da votação foi deturpado, onde alguns eram privilegiados. A mudança de 6x5 na votação ocorreu por um jogo político, onde foi tirado um ministro do STF que era contra os mensaleiros para colocação de outro que seja a favor do governo. E isso no fim lamentavelmente deu resultado.
  Gostaria de chamar a atenção para um projeto do governo o Marco Civil, que o próprio governo está com um interesse muito grande e pressa para aprová-lo. Mas o que é realmente esse projeto? O projeto promete grandes coisas, liberdade e uso da internet para todos, condenações de crimes de internet, essas coisas que vista por cima tendem a ser positivas, mas se olhado detalhadamente os artigos que o compõe pode-se ver brechas e algumas partes preocupantes, como no caso do artigo 23: "O Estado deve, periodicamente, formular e fomentar estudos, bem como fixar metas, estratégias, planos e cronogramas referentes ao uso e desenvolvimento da Internet no País". Trata-se de mais uma expressão vaga que gerará precedentes para um intervencionismo e controle cada vez maior da Internet no Brasil.
  Caso o projeto seja aprovado da maneira que está pode ser que ele limite a liberdade na internet, onde seu conteúdo poderá ser controlado, também poderá dar ao estado o controle sobre as redes sociais e acima de tudo sua privacidade.
  Mas por que o governo tem tanto interesse em controlar a internet, e será que o Brasil pode fazer isso? O Governo tem um grande interesse, pois as informações hoje em dia estão sendo repassadas tanto pela televisão (infelizmente onde são mais deturpadas da realidade) e pela internet. Porém na internet o governo não tem controle total AINDA sobre o conteúdo que está sendo divulgado na internet e nas redes sociais, assim na própria pode ser usada para criticar o governo e seus governantes, denunciar problemas de corrupção como a TV não faz mais hoje em dia, entre outros usos como é o caso de combate a pedofilia que acontece com alguns grupos de hackers que buscam rastrear pedófilos pela internet e denunciar a polícia. Outro ponto importante é que os grandes protestos tanto aqui quanto em outros países foram organizados pela internet, sendo assim um grande problema caso o governo controle essas informações, pois não será possível organizar protestos contra o próprio. Isso seria um grande descaso com a "DEMOCRACIA" do país. Acha isso pouco?  O governo ditatorial Venezuelano começou a bloquear o conteúdo das redes sociais, mensagens de texto (SMS) isso acaba com uma grande arma dos opositores do atual Estado venezuelano. Caso seja aprovado esse Marco Civil poderá ocorrer aqui também no Brasil o mesmo que ocorreu na Venezuela. Também bloguistas como eu, jornalistas poderá perder autonomia do conteúdo postado, não podendo repassar suas críticas e seus pensamentos caso o governo ache isso inapropriado (então esqueça qualquer tipo de conteúdo contra o governo, ou mesmo denunciando a corrupção brasileira).
  Ai vem uma pequena pergunta que necessita de uma grande resposta: Você vai deixar isso acontecer? O projeto está para ser votado no dia 26  de Março e não pode dar essa vitória ao governo e derrota aos brasileiros e o pouco que resta da democracia no país.
  Para mais informações veja este vídeo, e ajude na petição online logo abaixo do vídeo.





Ajude na divulgação de informação antes que seja tarde demais!

sábado, 15 de março de 2014

Esclarecimentos

  Antes de continuar mais um tema sobre política (que será na próxima postagem) gostaria de esclarecer alguns pensamentos.
POLÍTICA

  Sei que muita não gosta sobre o tema política, mas mesmo assim leem para acrescentar mais um pouco de conhecimento a sua vida. Entendo que política para quem não gosta é algo ruim de se escutar ou querer compreender, sei que há muita coisa que desmotiva o interesse na política, uma dela é a falsidade envolvida nos candidatos em geral e também a corrupção. Eu pensava a um tempo atrás que política não devia ser discutido, pois não valia a pena. Porém percebi que como vou querer um mundo melhor, buscar meus direitos se eu não sei nada sobre a política de meu país, estado ou cidade? A política envolve tudo, educação, saúde, segurança, etc. Então se você participa ativamente ou não a política em si afetara sua vida, para melhor ou pior.
  Então se você não entender o mundo político seria como alguém que busca fazer alguma compra, mas não saber somar ou subtrair, essa pessoa compra algo no supermercado entrega o dinheiro e recebe um troco errado. Você perderia o direito de reclamar, pois não sabe se aquilo foi justo ou não para com você. Você apenas seria enganado e viveria como se nada tivesse acontecido. Mas se você tivesse conhecimento isso não aconteceria. Por isso o conhecimento é importante.

POSTAGENS

  No início do blog minhas postagens estavam bem mais frequentes, eu estava bem mais empenhado, tinha muitos temas para poder serem postados, chegava a postar três vezes por semana. Porém como um estudante de engenharia o tempo se torna escasso algumas vezes, fazendo com que as postagens tornassem mais difíceis. Outro motivos pela falta de motivação algumas vezes ou falta de um tema interessante para ser debatido, diminuindo de três para duas ou uma vez por semana.
  Outro motivo da diminuição de postagens se da por tentar trabalhar melhor no texto em si. Pela pressa de postar duas vezes por semana fazia com que o texto acabasse com uma qualidade não tão boa, as vezes com erros de concordância simples ou grotescas. Então graças a uma ideia de um amigo, escolhi postar pelo menos uma vez por semana (quando o tempo ajuda), porém trabalhando e detalhando melhor o texto.

LEITURA E DEBATES

  Quando escrevo algum texto a intenção não é que todos vejam, mas para os que leem busquem tirar o maior proveito do meu conhecimento e os leitores acrescentem com o conhecimento deles. Como estou aprendendo gosto que as pessoas comentem após a leitura, não é algo obrigatório, mas engrandece a postagem e mostra outro lado da leitura, pois o autor as vezes escreve algo que pode ser interpretado de várias maneiras por pessoas diferentes. Então peço que quando lerem busquem comentar.
  Procurem também dar uma pausa para analisar as perguntas que ficam grifadas, elas são feitas para fazer um questionamento interno antes de continuar a leitura. Assim poderá ter um proveito melhor sobre o texto.

 AGRADECIMENTOS

  Sou grato por você que lê e acompanha as postagens, por você que comenta, critica e ajuda o crescimento do do blog. Meu objetivo não seria alcançado caso não tivesse alguém para eu compartilhar os meus pensamentos e minhas ideias. Espero sempre poder engrandecer a vida dos outros com conhecimento assim como os outros me engrandecem quando compartilham seus pensamentos. 
  Aqui está meus sinceros agradecimentos por sempre estar presente e me ajudando a continuar com esse meu ideal.

COMPARTILHAR PENSAMENTOS

  Se você tem alguma ideia para uma futura postagem, aprimoramento do blog, fique a vontade e disponibilize-a, as vezes eu mesmo fico sem ideias para o blog ou minha mente acaba fechando-se para um tema só, então fique a vontade para dar sugestões. Você pode mandar de várias formas suas sugestões, críticas ou qualquer outra coisa, como por email: lucasmartins134@hotmail.com , por Facebook: Luneta de Prata nas mensagens ou mesmo nos comentários abaixo de cada postagem.
  A principal ideia de quando criei meu blog foi para compartilhar meus pensamentos para com os outros, pois achava que o pouco que eu sei pode fazer diferença na vida de cada um se for bem aproveitado e vice-versa. Então o que você souber compartilhe, busque informar as pessoas a sua volta, mostre seus pensamentos.

  "O Verdadeiro sábio é aquele que aprende com os outros, não se diz dono da razão ou do conhecimento, está sempre disposto a aprender e compartilhar."

quarta-feira, 5 de março de 2014

Fome de amor

  Irei mostrar um texto de um grande escritor e pensador, embora pouco antigo não deixa de ser verdadeiro atualmente. É uma realidade conhecida por muitos, mas pensada por poucos. Talvez alguém já o tenha lido como eu, mas sempre é bom analisar melhor algo que talvez não tenha chamado atenção outrora.
  Por ser um texto pouco extenso deixarei o mesmo falar por si.

                                                             "Estamos com fome de amor..."

   O que temos visto por aí???
  Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes. Com suas danças e poses em closes ginecológicos, cada vez mais siliconadas, corpos esculpidos por cirurgias plásticas, como se fossem ao supermercado e pedissem o corte como se quer... mas??? Chegam sozinhas e saem sozinhas... Empresários, advogados, engenheiros, analistas, e outros mais que estudaram, estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, ...sozinhos... Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dancer", incrível.
  E não é só sexo não! Se fosse, era resolvido fácil, alguém duvida? Sexo se encontra nos classificados, nas esquinas, em qualquer lugar, mas apenas sexo!
 Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho, sem necessariamente, ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico na cama... sexo de academia...
Fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçadinhos, sem se preocuparem com as posições cabalísticas... Sabe essas coisas simples, que perdemos nessa marcha de uma evolução cega. Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção... Tornamo-nos máquinas, e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós...

  Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada nos sites de relacionamentos "FACEBOOK", "PAR-PERFEITO" e tantos outros, veja o número de páginas como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" Até a desesperançada "Nasci pra viver sozinho!" Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários, em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis, se olharmos as fotos de antigamente, pode ter certeza de que não são as mesmas pessoas, mulheres lindas se plastificando, mutilando-se em nome da tal "beleza"... Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento, e percebemos a cada dia mulheres e homens com cara de bonecas, sem rugas, sorriso preso e cada vez mais sozinhos...
  Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário... Pra chegar a escrever essas bobagens?? (mais que verdadeiras) é preciso ter a coragem de encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa...

  Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia isso é julgado como feio, démodê, brega, famílias preconceituosas... Alô, gente!!! Felicidade, amor, todas essas emoções fazem-nos parecer ridículos, abobalhados... Mas e daí? Seja ridículo, mas seja feliz e não seja frustrado... "Pague mico", saia gritando e falando o que sente, demonstre amor... Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais... Perceba aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, ou talvez a pessoa que nada tem a ver com o que imaginou mas que pode ser a mulher da sua vida... E, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois...

  Quem disse que ser adulto é ser ranzinza ? Um ditado tibetano diz: "Se um problema é grande demais, não pense nele... e, se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele?" Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo, assistir desenho animado, rir de bobagens e ou ser um profissional de sucesso, que adora rir de si mesmo por ser estabanado... O que realmente não dá é para continuarmos achando que viver é out... ou in...
  Que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo, que temos que querer a nossa mulher 24 horas, maquiada, e que ela tenha que ter o corpo das frutas tão em moda, na TV, e também na playboy e nos banheiros, eu duvido que nós homens queiramos uma mulher assim para viver ao nosso lado, para ser a mãe dos nossos filhos, gostamos sim de olhar, e imaginar a gostosa, mas é só isso, as mulheres inteligentes entendem e compreendem isso.
  Queira do seu lado a mulher inteligente: "Vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois, ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida"...
  Porque ter medo de dizer isso, porque ter medo de dizer: "amo você", "fica comigo", então não se importe com a opinião dos outros, seja feliz!
  Antes ser idiota para as pessoas, que infeliz para si mesmo! E eu só tenho a lamentar que, além da falta de amor, estamos também cegos a procura do perfeito sendo que, sabemos todos nós que, PERFEITO SÓ DEUS.  --- (Arnaldo Jabor)