A beleza natural de cada pessoa, aquela da qual a pessoa vem ao mundo parece não existir mais ou não ter importância, aquela beleza que é: sem maquiagens, com cabelos sem alisamentos, produtos químicos, chapinhas ou tonalidades exigidas na sociedade (exemplo o loiro), de um corpo natural onde não é preciso academia ou mesmo silicone, sem um bronzeamento artificial, sem lentes de contato, sem lipo ou redução de estômago, sem plásticas, etc.
Você percebe isso até em simples fotos postadas na internet não sobressaem caso não tenha um editor de imagem, que deixa a pele mais clara, com brilho, sem defeitos, resumindo uma boneca que não é você!
Mas por que isso acontece?
As pessoas começaram a se tornar escravas no momento em que elas começaram a ser notadas pelos objetos que possuíam e por suas aparências externas ao invés pelo que já fizeram ou pelos princípios que seguiam, também tornou-se escravas do capitalismo. Onde aconteceu algo por exemplo: que para ser bonito hoje precisa-se ter um corpo magro, olhos claros, corpo malhado, ser alta. E no capitalismo você precisa ter objetos de marcas, carro do ano, celular da última geração para poder interagir com a sociedade.
Você pode perceber como é a definição do belo atualmente neste vídeo abaixo:
Existem relatividade na beleza, o que pode ser belo para você pode não ser pra mim, mas o mundo está padronizando e exigindo essa beleza das pessoas, você é induzido em propagandas de bebidas, outdoors, aquelas propagandas onde só aparece pessoas com corpos esbeltos e tal. Então você é involuntariamente levado a ter uma aparência parecida com a deles.
Mulheres sofrem mais disso do que os homens, buscam o corpo, cabelo, pele, seios, glúteos tudo perfeito, onde muitas se acabam por usar produtos químicos que acabam com o corpo ou cabelo, fazem plásticas para mudar algo que já era belo, tornando essas mulheres em outras, as vezes irreconhecíveis se comparado a antes.
Claro que existem casos onde a pessoa busca uma satisfação pessoal. Ela as vezes não gosta de como o cabelo ou o corpo está sem necessariamente ser influenciada pela sociedade, então para se sentir bem consigo resolve mudar, as vezes apenas por estar cansada daquela aparência. Por exemplo: homem pode deixar a barba crescer para mudar o visual, as mulheres também buscam isso mudando o cabelo. Existem casos e casos, outro exemplo é onde essa pessoa malha para criar força, para manter-se em forma, sair do sedentarismo, ficar saudável, diferentemente daqueles que malham para se achar melhor que o outro ou para ficar bonito para outra pessoa e não para si mesmo.
O grande problema é que esses casos citados acima são uma minoria, onde acabam muitas vezes sendo confundidos com o resto que segue por ser escravo de uma moda ditada pela sociedade.
Para conseguir mudar esse ponto de vista deturpado da sociedade é apenas aceitando a sua própria beleza, seus princípios e principalmente mudando o que você entende hoje por beleza. A partir do momento que você não se ama, não se encanta ao olhar no espelho, você está sendo vitima da sociedade que tenta lhe transformar. Não é achar a perfeição em seu corpo, é entender que a junção de todas as suas partes faz sua própria beleza, faz você ser único. Não seja mais um em busca dessa beleza que se apaga com o tempo, busque valores, aceite-se.
Como dizem: "A beleza tem fim, mas os valores permanecem."