domingo, 8 de fevereiro de 2015

Fogo e Água

O Fogo, nascido de um momento turbulento, onde fogo foi símbolo de destruição. Onde água era o símbolo da solução dos problemas causados pelo próprio fogo. 

No meio da destruição causada antes, nasceu um pequeno Fogo, que não conhecia a sua história. O Fogo era um ser otimista, sempre com cabeça erguida, orgulhoso, espontâneo de cheio de energia. Mas algo estranho surgiu... 

Nasceu também da destruição anterior a Água. Ela por sua vez era totalmente oposto ao Fogo por natureza. Ela era adaptável, mais realista, moldável a inúmeras mudanças, era mais calma e centrada.
O Fogo após conhecê-la sentiu-se atraído, talvez pela imensa diferença entre eles, e um mundo de novas coisas que nenhum dos dois conhecia, mas sabia que o outro poderia mostrar.
No começo às coisas eram difíceis. Por mais que quisessem estar juntos, as diferenças eram grandes e isso as vezes machucava-os.
Eles gostavam muito um do outro, então eles lutaram contra a diferenças para superará-las. Encontraram um meio de estarem juntos, sem que as características marcantes chegassem a afastá-los. Isso os uniu e os deixou felizes.
Em cenários de caos, se você acreditar, sempre pode aparecer a paz. E eles a encontraram. Eles não tinham culpa pelo que havia acontecido antes deles existirem.

Eles estavam cansados, então resolveram descansar. O Fogo estava apaixonado, não conseguia  deixar de admirar as características tão marcantes e diferentes da Água.

Ele não sabia direito, mas a Água sentia a mesma coisa por ele. Então eles descansaram em paz na companhia um do outro.

Após um tempo, o Fogo percebeu que a coisa que ajudava nas diferença deles a serem suportadas havia desaparecido.
Percebeu também que a própria natureza estava dificultando as coisas. A Água sentia-se cansada, enquanto o Fogo sentia-se confuso com isso. Foi então que ele conseguiu achar o que tanto lhes ajudou.

Então ele foi atrás dessa coisa com toda sua energia até conseguir alcançar. Porém o destino às vezes atrapalha...

O destino fez com que ambos se separassem. Mas o Fogo não queria estar longe da Água, ela fazia bem a ele... Mas será que ela sentia-se assim também?

Ele descobriu que sim. Por mais que ela não parecia ser a mesma Água que ele havia conhecido, ele viu todo esforço que ela havia feito para achá-lo e tentar unir-se a ele novamente. Ela realmente queria estar perto dele.

Apesar de não ser como antes, eles tinham a companhia um do outro, tiveram alguns momentos bons. Mas o Fogo se preocupava com as mudanças da Água, ela não parecia bem...

Foi então que o destino novamente pregou sua peça. A natureza não permitia a união dos dois...

Então no desespero o Fogo viu sua Água ir embora, evaporar, sumir à sua frente.  A sua paixão estava desaparecendo.
Ele ficou mal, muito triste... Mas então o destino...

O destino após ter visto o quanto eles queriam e lutavam para estarem juntos, os ajudou.
O Fogo que foi transformado pelo destino em fumaça. No meio do ar ele encontrou quem mais queria, sua amada Água, agora em outra forma.

Eles não eram mais tão diferentes, na verdade, eles depois de tudo isso tornaram-se como um. E por causa dessa mudança eles puderam de vez ficar juntos sem se preocupar mais com as diferenças e suas dificuldades. Agora eles poderiam estar para sempre mais próximo do que nunca.
O amor prevaleceu para os que se esforçaram nele.

"Não importa se é Fogo e Água, Terra e Mar, Sol e Neve ou LUZ e ESCURIDÃO. Quando se ama e está disposto a enfrentar as dificuldades, as diferenças se tornam motivos para aprender com o outro. O amor torna o impossível, possível, e o que antes estava longe torna-se perto."