Talvez muitas, assim como muita gente. Como dizem a única certeza que se tem quando nasce é que você morrerá no futuro, não importa o que faça, a morte do corpo até o momento é inevitável. Alguns creem num Ser Superior e também num objetivo ou esperança para a vida após a morte, onde alguns ensinam que a morte do corpo é passageira, mas discutir isso não será o objetivo dessa postagem.
Esse assunto a MORTE pode parecer complicado e evitado por muitos, quase um tabu, mas todos pensam nisso, no entanto escondem, acham que se pensar pode atraí-la. Não sabem que a VIDA e a MORTE estão ligadas intimamente e que para uma vida mais satisfatória deve-se entender coisas que só entendido quando relacionado ao fim da vida.
Algumas pessoas responderam essa pergunta, mas a ideia sempre é a mesma, as pessoas tem arrependimentos, seja do que já fez, ou que deixou de fazer. As vezes são coisas simples como não ter chamado a garota para sair, não ter tido mais contato com os pais, isso são coisas possíveis e que você poderia estar fazendo isso agora, as vezes numa distância de uma ligação. Outras parecem um pouco mais complicadas como viajar para tal país, conhecer tal lugar, pois necessita de empenho, planejamento e perseverança.
A música Epitáfio - Titãs, mostra muito bem o arrependimento de muitos em relação a vida. Quantas coisas a pessoa sonha em fazer. Acordar cedo para aproveitar melhor o dia, ver o sol se por, fazer uma filantropia, dar um bom dia para as pessoas na rua, são coisas bem simples, algo fácil de se fazer, porém o tempo passa muito rápido o universo parece conspirar contra os sonhos, no fim quando percebe-se a pessoa já está velha e não fez nem metade do que tinha como objetivo, se arrependeu de não ter feito o básico.
As vezes coisas como passar mais tempo com a família, algo muito comum nos arrependimentos se dá por uma simples questão, cobiça. (Para mais detalhes: A busca pela felicidade financeira),
E seus sonhos... Você sonha em fazer algo diferente das demais pessoas, algo que saia da sua rotina, pular de paraquedas, ajudar crianças na África ou em lugares mais necessitados, visitar pessoas no hospital e tentar trazer alegria para elas, conseguir viajar para fora, entre outras?
São muitos sonhos, alguns parecem impossíveis, outros você poderia fazer agora. Mas por que não faz sendo assim?
Existe muitos motivos, dois são bem conhecidos:
- Pode-se deixar para fazer ou começar amanhã;
- É um sonho impossível.
Quando coloca-se barreiras nos próprios sonhos, a pessoa já praticamente desiste. O mundo é complicado para aqueles que tentam seguir os próprios sonhos, então colocar barreiras as vezes inexistentes dificulta mais o inciar dos planos.
Lembre-se o HOJE é o dia para se fazer algo, o amanhã pode não te dar as mesmas oportunidades.
Lembre-se há pessoas a sua volta, não tema pedir ajuda, todos precisam de alguém para te ajudar a levantar quando tropeçar.
Viva como se fosse o último dia, sorria, abrace, diga que ama, fique mais tempo com quem lhe faz bem, veja mais o por do sol, deseje um bom dia, beije, enfim CARPE DIEM!
Quando a indesejada das gentes chegar
Talvez eu tenha medo. Talvez eu sorria e diga:
O meu dia foi bom, a noite pode descer.
Encontrará lavrado o campo, a mesa posta, a casa limpa, cada
coisa em seu lugar.
(Manuel Bandeira - Consoada)